sábado, 15 de março de 2008

Meu eu

A sombra do que fui não influi
Alguém que sonhou e perdeu-se na vastidão das dores humanas.
A dor da solidão pungente me partiu. O ruir de sonhos me excluiu.
A realidade engoliu o romantismo que um dia existiu. O pragmatismo de todos me trouxe próximo de uma realidade de relações práticas, não minha até então. Agora somente contratos com o tempo e uma fuga da solidão que sempre me alcança.
As decepções correram como rio e eclodiram no mar, que um dia foi de amor e hoje busco como um naufrago, o pouco que sobrou.

Sobre o amor

Uma reflexão e uma prece

O amor é mais que três palavras proferidas num momento de emoção ou ilusão fagueira.
Amor vai muito além do sorriso efêmero de um momento dividido com alegria.
Muito além do conforto de não sentir-se só no mundo.
EU TE AMO hoje é dito profanamente, pretensamente, ilusoriamente.
Na nossa vã ilusão de pertencimento, confundimos o sagrado com o profano, o que vem de Deus com o mundano.
Este pseudo-amor que a maioria das bocas destila em uma velocidade assustadora e ilusória, este não me interessa.
Se o amor maior oferecido é este grosseiro, material, egoísta e vaidoso. Se o amor recebido hoje é somente contrato com o tempo contra a solidão arrebatadora, então deste amor livre-me Deus e proteja-me das ilusões que cercam minha alma. Pra viver um amor sem dano, antes um só verdadeiro na vida, que diversos pretensos amores que no afã da nossa busca incessante ilude e conduz a alma a decepções e feridas de difícil cicatrização.

Eu já não me importo

Já não me importo com riqueza, dinheiro, nobreza.
Nem com títulos, diplomas e honras.
Já não me importo com ter, parecer sem por que.
Hoje busco apenas ser, entender e crescer.
Já não me importo com meu eu ridículo, palhaço sem riso.
Já não me importo em ser juvenil, me confesso infantil.
Já não me importo com a moda, com grifes e hits.
Já não me importo em ser diferente, tristonho, carente.
Já não me importo com o medo, com a dor e o temor.
Já não me importo com dia que foi já passou.
Já não me importa a solidão, o vazio, o rancor
Já não me importo com os seres autômatos da alma
Que perderam a razão ou se fecharam nela.Quando verdadeiro não morre
Quando eterno nunca será etéreo.
Quando encontrar não desista nem resista.
Quando cruzar seu caminho,
Abra todo pacote de sentimentos bons que aquece seu peito.
Afaste-se de tudo que desagrega, busque o resgate da pureza, não se desfaça nem esmoreça.
Não desista nunca. O encontro de almas é algo raro, não permita que a realidade cortante da nossa vida contemporânea nuble e apague a luz do amor se deveras existir.
O sonho nunca termina na nova família que se aninha. No carinho do dia, naquela certeza infinita, de que em vão não passamos à vida.

Num segundo

Nenhum sorriso genuíno e espontâneo
Nenhum amor sagrado, somente profano.
Nenhum Eu Te Amo Verdadeiro
Nada além de ilusões em paixões.
Nada além de contrato com o tempo contra a solidão.
Nenhum juramento ou pacto de amor
Nada conjugado no eterno, somente no etéreo e estéril.
Nada de puro, resgate da essência.
Nada que aproximasse almas e aplacasse a distância entre corações.
Todos os verbos, adjetivos e afins conjugados na mentira inconsciente.
Verdadeiramente no fim, só minhas lágrimas de espanto.
Somente uma alma partida por estas tristes constatações.Mesmo que tenha dado do amor mais do que coubesse neste meu pobre coração.

Nenhum comentário: