sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Para obter resultados diferentes.

“Em uma relação amorosa, se a convivência é ruim, a paciência é zero e o respeito nulo, não duvide, ficará pior com o tempo. Se as magoas se avolumarem, e você insistir insanamente viver está relação tóxica, o resultado pode ser no mínimo triste e traumatizante. Fuja de relações tóxicas. Sua saúde mental agradece”.

Acreditar no amor sim, achar que o mesmo transforma em dias ou meses a visão de mundo e toda gama de valores ou ausência deles, vivenciadas, sentidas e vividas pelos seres, durante sua vida inteira, é tolice! Por isso redobre a atenção, este ser humano com quem você divide sua vida neste instante, assim o será por um longo tempo ou quem sabe pra sempre, com todos os defeitos e qualidades que emanam da sua personalidade. Está feliz com esta constatação? Ótimo; Se não está, fuja logo.

Não prometa muito e nem acredite em promessas. Lembre-se do Cazuza, fazendo suas “promessas malucas tão curtas quanto um sonho bom”. Evite promessas e desconfie das ouvidas. Muito das promessas que ouvimos ou dizemos são apenas isso mesmo, “tão curtas quanto um sonho bom” que se transformam em pesadelos e cobranças mais adiante.

Só o sofrimento traz crescimento! Adoro está frase e concordo muitíssimo com ela. Agora, escolher sofrer e viver situações desagradáveis por livre e espontânea vontade é de uma estupidez sem tamanho.

Seja otimista em relação ao ser humano. Mas não exagere. Cada um é o que é. E a mudança dos seres, assim como mostra nossa natureza, não vem a galope. Só mudamos quando enfrentamos sofrimento atroz e depois de muito tempo e boa vontade, aliás, muita boa vontade interior. Mas boa vontade e perseverança nunca se confundem com acomodação e palavra vã. Esteja atento aos detalhes. Quem dorme um e diz que acordou outro ser, está no mínimo contando uma estória mambembe para si e para os outros.

Por fim e o mais importante: Aprenda com suas falhas; mude; reinvente-se; e tente não ser insano, cometendo sempre os mesmos erros, esperando resultados diferentes.

Nenhum comentário: