quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Mensagem de Natal.




Mais um natal chegando e afinal, alguém lembra mesmo o que se comemora no Natal? Ou será que andamos mesmo é perdidos e esquecidos entre tantas sacolas, enfeites e comidas típicas da época? Sim, dias 25/12 comemoramos o nascimento de Cristo, aquele mesmo que mostrou sua virtude com exemplo e isso vale mais do que qualquer discurso pomposo. Nos dias de hoje, aposto que muitos adorariam que o mesmo tivesse Orkut, assim ninguém esquecia seu aniversário, não é mesmo?
E você, o que pretende dar de presente ao nosso Salvador neste Natal? Não, ele não aceitará nada material, nem em corpo ele acreditava que isto pudesse nos trazer alguma benesse. Alguns dirão: Talvez, lhe darei mais um punhado de promessas vãs sobre o quanto dignificarei seu nome sendo e agindo de forma virtuosa como prega o evangelho. Palavras o vento leva... Não é mesmo?
Quem sabe então, se após grande reflexão, descobríssemos nosso maior defeito, aquela chaga moral que nos envergonha. Porque não lutar de forma incansável no ano vindouro e oferecer a Jesus uma alma mais dadivosa e luminosa?
É tempo de aniquilar com todas nossas forças por mais difícil que seja: o fatalismo, a preguiça, o orgulho, a vaidade e sobretudo está chaga chamada egoísmo e buscar incessante e incansavelmente, a virtude que não nos julgamos capazes de obter. Somos capazes sim. Desejo a todos, que a lágrima derramada na noite de Natal, não seja apenas a lágrima da data triste que nos lembra quem partiu, nem também apenas uma reverberação da nossa sanha consumista como deverás vivenciamos nos dias de hoje. Talvez um dia, neste dia, a alegria interior será tão pungente, a certeza de estarmos trilhando o caminho certo brilhará com tamanha força, que o que ofereceremos a Jesus, serão luzes, repletas de paz e harmonia, irradiadas do nosso coração regenerado.

Rodrigo

Nenhum comentário: